Buscar
  • Rodrigo Lancia

Por quê estamos tão cansados?



Aquela vontade de sumir, de largar tudo... estar tão cansado ao ponto de querer ir embora e nunca mais voltar.

Cansaço mental, cansaço emocional, cansaço das brincadeiras das pessoas com você, cansaço da pressão do trabalho... apenas cansaço...


Já se sentiu assim?


Se isso é um sentimento contínuo, recorrente, isto pode significar a falta de conexão com seu "Eu Superior".


Seu Eu Superior é uma porção sua mais elevada que tem contato direto com o Universo (Deus/Cosmos/Fonte/Deusa/Papai Noel - seja lá como você queira chamar a Energia Maior). Eu chamo de Universo, pois para mim é de onde vem todo o tipo de força, dentro do seu infinito, de seus segredos e maravilhas.


Seu cansaço vem de você tentar se conectar com coisas vazias, ou coisas menores que sua existência, muitas vezes forçando a barra para que algo aconteça da forma que você quer.


O cansaço vem da falta de entendimento que você não é o seu corpo, você tem um corpo. Você não é sua mente, você tem sua mente. Você é o seu Eu Superior, sua energia, que vibra dentro de você e se conecta com o Universo.


Tentar calar seu Eu Superior faz com que você se afogue em suas palavras, se feche para o mundo e perca a vontade de continuar.


Se você deseja realmente mudar a situação que você se encontra hoje, você precisa deixar seu Eu Superior falar, aparecer, sair. Você precisa se conectar com o Universo e deixa-lo fluir através de você.


Mas como faz isto?


De uma forma bem simples, você precisa começar a se respeitar como ser humano. Começar a falar o que você realmente pensa (sem agredir a outra pessoa), respeitar suas vontades, não se forçar a fazer algo que você é contra.


Se está em um relacionamento amoroso em que sente que você não tem mais sua essência, você precisa resgata-la. Precisa voltar ao ponto inicial e ser você mesmo, sem viver na sombra do outro.


Lembre-se: você não é seu trabalho, você não é sua amizade, você não é seu relacionamento amoroso. Você não é isto! Você TEM isto! E do mesmo jeito que você tem isto agora, você pode perder em instantes, então, deixe seu Eu Superior aproveitar tudo o que você tem de forma pura.


Quando você se entrega para o seu Eu Superior e se conecta com o Universo, você vai perceber o quanto o Universo é pessoal e impessoal, o quanto ele te preenche e te ama.


Você vai entender a força que te orienta, que faz agir com a certeza que você está no caminho certo. Em alguns aspectos, o Universo vai ser a força que te guia, que te orienta e dá o caminho do que deve ou não seguir.


Quando ficar sozinho, vai entender que existe uma oportunidade de se conectar e aprender com seu Eu Superior.. Pergunte para o Universo: "O que estou deixando de enxergar?".


Você vai perceber que realmente nunca mais estará sozinho e que forças magníficas estarão dentro de você, te levando para um caminho de força e Luz.


Isto é mudar o mundo...


Quando Ghandi disse: "seja a mudança que quer ser no mundo.", com certeza a conexão com o Eu Superior está aí no meio. Quando você muda, o seu entorno muda e tudo muda.


Que tal viver esta mudança?

Viver em aprendizado, em busca... viver em Luz.


Você não merece ser triste, você não nasceu para viver triste e cansado. Ninguém nasceu para isto, por mais que você acredite nisso.


Que seu Eu Superior encontre o meu Eu Superior em todas as camadas de Luz.

Assim Seja.

Assim É.


Gratidão.

 

Se você tem dificuldades em ouvir o seu Eu Superior, vou passar um exercício aqui.

Este exercício sai do livro: Vivendo Na Luz (Shakti Gawain)


Sente ou deite numa posição confortável. Feche os olhos e respire profundamente algumas vezes. Cada vez que exalar, relaxe sempre mais seu corpo. Depois, tome mais algumas inspirações profundas e cada vez que exalar relaxe a mente. Deixe que seus pensamentos flutuem, sem apegar-se a nenhum deles. Permita que sua mente saia de foco. Relaxe sua consciência, indo até um lugar profundo dentro de você mesmo.


Imagine que existe uma presença muito vigorosa dentro de você e à sua volta. Essa presença está toda cheia de amor, de força e sabedoria. Ela alimenta, protege, orienta e cuida de você. Ela também é muito leve, cheia de alegria, brincalhona. À medida que você a for conhecendo e confiando nela, ela tornará a sua vida interessante e divertida.


Você poderá obter uma imagem ou uma sensação física que representa esta presença superior. Mesmo que você não veja ou não sinta nada, considere que ela está ali, de qualquer maneira.


Relaxe e deleite-se com o sentimento ou com o pensamento de que o universo está tomando conta de você totalmente. Afirme iso para si mesmo, silenciosamente ou em voz alta: "Sinto e confio na presença do Universo em minha vida".


Bom exercício.


Gratidão


#cansaço #espiritualidade #EuSuperior #luz #busca #saúde #emoções

253 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Solidão