top of page
  • Foto do escritorRodrigo Lancia

Solidão



É, amigos... não é fácil lidar com a solidão. Não é fácil você sentir que não pode contar com ninguém ou que não consegue dividir seus sentimentos com alguém.


Você pode se sentir sozinho mesmo em festas rodeado de pessoas. Pode também trabalhar o dia inteiro com um monte de gente e também se sentir sozinho. Tem alguns casos realmente de pessoas que acordam e vão dormir diariamente sem encontrar com mais ninguém e se sentem sozinhos, ou não...


Não existe uma fórmula para você sentir solidão, assim como não existe uma fórmula para curar o sentimento de solidão.


Buscamos e buscamos companhias, contatos, aplicativos para tentar falar com as pessoas, sempre procurando de uma forma ou de outra preencher o vazio que existe dentro de nós. Esse vazio que corrói e que nos deixa com uma sensação gigantesca de desamparo. Sentir que não temos em quem apoiar e sentir que não temos alguém que nos complete.


A solidão é algo que, de uma forma ou de outra, aprendemos a sentir desde pequenos. Desde em épocas de escola, até a vida adulta nós sempre fomos ensinados a não falar de nossos sentimentos, a abafa-los e não buscar dentro da gente e reconhecer o que estamos sentindo. Não conseguimos expressar nossas vontades, não conseguimos expressar nossos desejos e quando tentamos, geralmente somos mau interpretados pelo outro lado.


Não conseguir dividir com as pessoas nossos sentimentos e não saber lidar com eles aumenta o nosso sentimento de solidão. Sentimos que não podemos contar com ninguém porque "ninguém entende o que estamos passando".


Aprendemos a ser simpáticos com as pessoas para dar um sorriso quando necessário e um abraço quando a pessoa está triste, mas raramente nos colocamos a disposição de realmente ouvir o que a pessoa está sentindo pois não vamos saber lidar com o sentimento deles... afinal... como vamos lidar com o sentimento de alguém quando não sabemos nem lidar com o que estamos sentindo?


O resultado disto? Nos distanciamos das pessoas e nosso sentimento de solidão cresce. Não conseguimos nos aprofundar nos relacionamentos e não conseguimos criar laços e conexões. Neste momento, descobrimos que fomos educados a ser trabalhadores, máquinas e não seres com sentimentos.


A nossa solidão não vem pelo fato de estarmos distantes de pessoas ou de não conseguir desabafar com pessoas. A nossa solidão vem do distanciamento que a gente tem com a gente mesmo. De não sermos sinceros e cuidadosos com nossos medos, aflições e sentimentos.


Quando nos distanciamos ou abafamos nossos sentimentos, algo dentro de nós pede atenção, grita por resolução e tudo o que conseguimos ver é que estamos nos sentindo carentes e solitários.


O sentimento de solidão vem porque não praticamos o auto amor. Não praticamos o auto cuidado, e não voltamos para nós mesmos para entender nossas verdadeiras necessidades.


Não é a sua pessoa que está se sentindo sozinha, é a sua essência. É o seu Eu interior que pede carinho e atenção. Uma vez que voltamos para dentro de nós mesmos, encontraremos pedaços nossos que precisam ser curados e reequilibrados. Estes pedaços precisam de atenção, precisam de amor. Ao olhar para dentro com carinho e atenção, conseguiremos juntar estes pedaços e conseguiremos nos reorganizar.


Perceberemos assim que não precisamos de pessoas para nos completar, pois somos seres completos. Começaremos a buscar companhia para somar, onde seres completos ampliam o conhecimento de seres completos.


Quando nos conectamos com nossa fonte infinita de luz e sabedoria, perceberemos que só ela é capaz de nos fazer seres completos.


Nossas relações vão mudar pois estaremos curados, curados da solidão que sentimos porque ja nos aproximamos de nós mesmos e entendemos nossas verdadeiras necessidades.


Você já tem tudo o que precisa para evoluir. Não deixe mais seu corpo sofrer calado, comece derrubando a solidão que existe das partes dentro de você. Se ouça, se ame, se entenda.


Pequenas decisões diárias fazem grandes mudanças. Tome a decisão de ser feliz.

Alegria atrai alegria.


Que sejamos luz

Assim é


Gratidão





51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page