• Rodrigo Lancia

Benefícios da Iniciação no Reiki Nível 01



Hoje vou explicar algumas vantagens de você ser iniciado ou iniciada no Reiki, mesmo que seja apenas no nível 1.


Para os que acabaram de chegar, o Reiki possui 04 níveis (ou estágios), onde a cada um, são conferidos algumas habilidades ao praticante.


São eles:

Reiki Nível 01 - O Despertar

Reiki Nível 02 - A Transformação

Reiki Nível 03 - O Mestre Interior

Reiki Nível 04 - O Mestre Reiki


Esses níveis são separados em 04 etapas por alguns motivos, mas o principal deles é fazer com que o novo Reikiano consiga se habituar ao novo fluxo de energia que seu corpo vai começar a receber diariamente.


Para cada estágio se faz necessário uma Iniciação por um Mestre Reiki qualificado, que possa passar os conteúdos mínimos necessários e aí realizar a cerimônia de iniciação em Reiki. Este ponto é bastante controverso (geralmente em quem não estuda Reiki e quer opinar... risos), há muitas pessoas que insistem em negar a necessidade da iniciação, mas assim como um rádio precisa de energia para funcionar, o Reiki precisa de uma fonte poderosa que o Reikiano precisa se conectar para emanar a energia e essa conexão só consegue se dar através de uma iniciação correta.


Em algum momento pretendo falar mais sobre esse assunto, então fiquem atentos por aqui 😉.


O Reiki está e é disponível para todos os seres vivos, porém sem uma iniciação correta e/ou apropriada, ele chega em gotas para a pessoa, que acaba não conseguindo usufruir da Energia Universal Vital. Após a iniciação, o volume de energia (Universal Vital) que flui através do corpo do iniciado é abundante.


Agora que entendemos que a iniciação gera um fluxo abundante de Energia Vital Universal nos corpos (fisico, mental e espiritual) do iniciado, vamos entender um pouco quais são os benefícios de ser iniciado no Reiki, e vou detalhar APENAS do Reikiano Nível 01.


1 - A pessoa iniciada no Reiki se torna um canal de transmissão e recepção de Energia Universal Vital, que gera força espiritual tanto em quem está emanando quanto em quem está recebendo o Reiki. A pessoa consegue se conectar a qualquer momento e lugar com essa energia e canalizar aqui para o Planeta Terra através da sua imposição de mãos.

A pessoa conseguirá fazer isso sem meditações, concentrações e nem mudar o seu estilo de vida. Assim que o Reiki se fizer necessário, basta impor as mãos e entrar em contato com quem (ou o que) vai receber o Reiki e pronto, o receptor SEMPRE vai absorver o Reiki.

Resumindo, o Reiki SEMPRE estará à disposição do Reikiano.


2 - O Reiki protege o Reikiano em diversos níveis, principalmente quando ele está emanando o Reiki. Muitas pessoas acham que durante uma sessão de Reiki, principalmente se o aplicador for um Empata, que ele absorverá a energia disforme de quem está recebendo o Reiki, porém durante a aplicação, essa transmissão “de retorno” é bloqueada devido a abundância de energia do Reiki.


Quando não há essa proteção, o transmissor de Reiki está disponível para receber doenças empáticas e energias externas desagregadoras.


Mas aí você pode me perguntar: Eu perco a sensibilidade? - Não, você não perde a sensibilidade, você a alinha com a sua afinidade. Ou seja, você continua sentindo, vendo, observando energeticamente a outra pessoa. Por isso que deve-se lavar as mãos após o tratamento correto com o Reiki.


3 - o Reiki vai proteger a mente-corpo-espírito de quem está emanando Reiki, evitando que a própria energia dele vá em grande quantidade para o receptor. Desta forma, constrói-se uma barreira energética que impede que tudo o que o Reikiano esteja sentindo (medo, preocupação, aflição, nervosismo, raiva) seja transmitido para a pessoa que está recebendo o Reiki.


4 - Aumenta a sensibilidade para as práticas sutis e energéticas. Muitas pessoas relatam após a iniciação em Reiki que possuem novas percepções nas palmas das mãos, percepções mentais, sensoriais, etc. Quanto mais a pessoa praticar o Reiki adequadamente, mais essa sensibilidade tende a aumentar.


5 - Todas essas habilidades serão fixadas profunda e permanentemente no sistema energético da pessoa. Como a pessoa já possui dons e habilidades divinos, o Reiki consegue despertar e solidificar essas habilidades, por isso, nem que a pessoa não queira mais ter essas qualidades (o que é praticamente impossível), ela ainda vai poder usufruir de todos os benefícios de um iniciado.


Como mencionei anteriormente, é absolutamente necessário que a pessoa seja iniciado no Reiki através de uma cerimônia correta com um Mestre qualificado para que ela possa desbloquear essas habilidades e aproveitar esse novo momento em sua vida.

Portanto, caso queira entender ou se aprofundar mais no assunto, entre em contato.


Um Abraço,


Rodrigo Zanetti Lancia


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo