Hoje vou explicar algumas vantagens de você ser iniciado ou iniciada no Reiki, mesmo que seja apenas no nível 1.
Para os que acabaram de chegar, o Reiki possui 04 níveis (ou estágios), onde a cada um, são conferidos algumas habilidades ao praticante.
São eles:
Reiki Nível 01 - O Despertar
Reiki Nível 02 - A Transformação
Reiki Nível 03 - O Mestre Interior
Esses níveis são separados em 04 etapas por alguns motivos, mas o principal deles é fazer com que o novo Reikiano consiga se habituar ao novo fluxo de energia que seu corpo vai começar a receber diariamente.
Para cada estágio se faz necessário uma Iniciação por um Mestre Reiki qualificado, que possa passar os conteúdos mínimos necessários e aí realizar a cerimônia de iniciação em Reiki. Este ponto é bastante controverso (geralmente em quem não estuda Reiki e quer opinar... risos), há muitas pessoas que insistem em negar a necessidade da iniciação, mas assim como um rádio precisa de energia para funcionar, o Reiki precisa de uma fonte poderosa que o Reikiano precisa se conectar para emanar a energia e essa conexão só consegue se dar através de uma iniciação correta.
Em algum momento pretendo falar mais sobre esse assunto, então fiquem atentos por aqui 😉.
O Reiki está e é disponível para todos os seres vivos, porém sem uma iniciação correta e/ou apropriada, ele chega em gotas para a pessoa, que acaba não conseguindo usufruir da Energia Universal Vital. Após a iniciação, o volume de energia (Universal Vital) que flui através do corpo do iniciado é abundante.
Agora que entendemos que a iniciação gera um fluxo abundante de Energia Vital Universal nos corpos (fisico, mental e espiritual) do iniciado, vamos entender um pouco quais são os benefícios de ser iniciado no Reiki, e vou detalhar APENAS do Reikiano Nível 01.
1 - A pessoa iniciada no Reiki se torna um canal de transmissão e recepção de Energia Universal Vital, que gera força espiritual tanto em quem está emanando quanto em quem está recebendo o Reiki. A pessoa consegue se conectar a qualquer momento e lugar com essa energia e canalizar aqui para o Planeta Terra através da sua imposição de mãos.
A pessoa conseguirá fazer isso sem meditações, concentrações e nem mudar o seu estilo de vida. Assim que o Reiki se fizer necessário, basta impor as mãos e entrar em contato com quem (ou o que) vai receber o Reiki e pronto, o receptor SEMPRE vai absorver o Reiki.
Resumindo, o Reiki SEMPRE estará à disposição do Reikiano.
2 - O Reiki protege o Reikiano em diversos níveis, principalmente quando ele está emanando o Reiki. Muitas pessoas acham que durante uma sessão de Reiki, principalmente se o aplicador for um Empata, que ele absorverá a energia disforme de quem está recebendo o Reiki, porém durante a aplicação, essa transmissão “de retorno” é bloqueada devido a abundância de energia do Reiki.
Quando não há essa proteção, o transmissor de Reiki está disponível para receber doenças empáticas e energias externas desagregadoras.
Mas aí você pode me perguntar: Eu perco a sensibilidade? - Não, você não perde a sensibilidade, você a alinha com a sua afinidade. Ou seja, você continua sentindo, vendo, observando energeticamente a outra pessoa. Por isso que deve-se lavar as mãos após o tratamento correto com o Reiki.
3 - o Reiki vai proteger a mente-corpo-espírito de quem está emanando Reiki, evitando que a própria energia dele vá em grande quantidade para o receptor. Desta forma, constrói-se uma barreira energética que impede que tudo o que o Reikiano esteja sentindo (medo, preocupação, aflição, nervosismo, raiva) seja transmitido para a pessoa que está recebendo o Reiki.
4 - Aumenta a sensibilidade para as práticas sutis e energéticas. Muitas pessoas relatam após a iniciação em Reiki que possuem novas percepções nas palmas das mãos, percepções mentais, sensoriais, etc. Quanto mais a pessoa praticar o Reiki adequadamente, mais essa sensibilidade tende a aumentar.
5 - Todas essas habilidades serão fixadas profunda e permanentemente no sistema energético da pessoa. Como a pessoa já possui dons e habilidades divinos, o Reiki consegue despertar e solidificar essas habilidades, por isso, nem que a pessoa não queira mais ter essas qualidades (o que é praticamente impossível), ela ainda vai poder usufruir de todos os benefícios de um iniciado.
Como mencionei anteriormente, é absolutamente necessário que a pessoa seja iniciado no Reiki através de uma cerimônia correta com um Mestre qualificado para que ela possa desbloquear essas habilidades e aproveitar esse novo momento em sua vida.
Portanto, caso queira entender ou se aprofundar mais no assunto, entre em contato.
Um Abraço,
Rodrigo Zanetti Lancia
Kommentare