top of page
  • Foto do escritorRodrigo Lancia

Qual a diferença entre Florais de Bach e Florais de Saint Germain



Os florais de Bach e os florais de Saint Germain são sistemas de terapia floral que utilizam essências (vibracionais) de flores para ajudar no equilíbrio emocional, mental e espiritual das pessoas. Embora tenham objetivos semelhantes, eles diferem em alguns aspectos, como a quantidade de essências disponíveis em seus respectivos sistemas e a filosofia por trás de sua criação.


Os florais de Bach foram desenvolvidos pelo médico inglês Edward Bach na década de 1930 e compreendem 38 essências florais diferentes. Já os florais de Saint Germain foram criados pela brasileira Neide Margonari na década de 1980/90 e possuem um número maior de essências, totalizando 89.


Ambos os sistemas acreditam que as essências florais podem ajudar a tratar uma variedade de problemas emocionais e mentais, desde ansiedade e estresse até traumas e desequilíbrios emocionais mais profundos. No entanto, a filosofia por trás da criação dos dois sistemas é diferente. Enquanto Bach acreditava que o equilíbrio emocional era importante para a prevenção de doenças físicas, Margonari acredita que o equilíbrio emocional e espiritual é fundamental para a evolução da consciência humana.


Os florais de Bach são divididos em sete grupos, cada um com um objetivo específico, como medo, incerteza ou preocupação excessiva com os outros. Já os florais de Saint Germain são divididos e ancorados em Raios, ligados aos mestres ascensos da Grande Fraternidade Branca, onde cada Raio traz uma manifestação de transformação.


Para utilizar os florais de Bach ou Saint Germain, é extremamente indicado consultar um terapeuta floral qualificado, que irá avaliar as necessidades emocionais e mentais do paciente e recomendar as essências mais adequadas para o seu caso específico. As essências são prioritariamente tomadas oralmente, mas em alguns casos são aplicadas topicamente.


Em resumo, tanto os florais de Bach quanto os florais de Saint Germain são sistemas de terapia floral que podem ajudar no equilíbrio emocional e mental das pessoas, mas diferem em seus números de essências e filosofia por trás de sua criação. Se você está buscando uma abordagem natural e holística para cuidar da sua saúde emocional, os florais de Bach ou Saint Germain podem ser uma excelente opção para você experimentar.


Entre em contato e agende sua sessão hoje mesmo.



Por: Rodrigo Zanetti Lancia

Escola Ânima de Terapias

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


Post: Blog2_Post
bottom of page