• Rodrigo Lancia

Como descobrir o meu caminho?




Essa é uma das perguntas mais difíceis de se responder na vida. Tem gente que vai fazendo as coisas e quando vê, já foi. Sente que está no caminho certo, as coisas dão certo e pronto.

Mas também tem uma boa, grande, gigante parcela das pessoas que não sabe o que veio fazer aqui.


Tem muita gente na vida que vai tentar responder essa pergunta por você, religiões que você vai entrar, emprego, namorados que vão tentar definir você ou o seu caminho.

Hoje em dia posts no facebook, textos de internet, vídeos do youtube, enfim, tudo vai tentar te mostrar o que você veio fazer aqui e no que acreditar.


Sortudos são aqueles que sabem qual é sua missão exata e como concretiza-la.


Se você, assim como eu, já se perguntou: "o que eu vim fazer aqui?", acho legal você continuar essa leitura pra ver se de alguma forma você consegue se encontrar.


Como não existe uma bússola que te mostre o caminho correto, temos que levar em consideração diversos fatores.


Primeiramente, pra você saber para onde vai, você precisa saber quem você é.

Você precisa saber reconhecer suas qualidades e seus pontos a melhorar. Muitas vezes morremos de medo de nos assumir para nós mesmos.


Quando você assume que você tem um vício, um medo para você mesmo, você dá um passo gigante para o auto conhecimento.

Tenha uma coisa em mente: Auto conhecimento é liberdade!


E já nesse gancho, a maneira mais fácil de descobrir o seu caminho é quando você está se sentindo livre.


Ter medo de você mesmo é algo sem sentido. Você precisa viver em paz com tudo que existe em você. Tudo que você tem, sente e pensa faz parte da sua evolução.


Ninguém mais pensa em você e convive tanto com você como você mesmo, então faça as pazes com seu eu. Deixe seu Ego de lado e aceite sua condição, sua doença, seu medo, sua paz dentro de seu coração.


Hoje, com tudo que você tem ou não tem, você está construindo o seu caminho.

Tudo o que você fez até agora te levou onde você esta hoje.


E isto me leva a um segundo ponto, que é você ter em mente que você está no lugar correto fazendo a coisa que você deveria estar fazendo.

Não importa sua idade, sexo, crença, todas as suas decisões tomadas te levaram a este momento e situação que você está e se hoje você busca seu caminho, é por que este é o momento correto desta busca.


E é neste momento que temos que ter o nosso foco. No agora. Quando você passa seus dias se preocupando com algo que já passou ou que não aconteceu ainda, você deixa de aproveitar o presente e literalmente perde o que é mais importante na sua vida...seu tempo!


Todas as forças esquisitas e negativas trabalham insistentemente para te tirar do presente por que o presente é onde você pode fazer algo.

Passar os dias triste com algo que aconteceu e projetando isso para o futuro, achando que esta é a realidade, é o que você está criando para seu futuro. Quebre este ciclo.


Comece a agradecer o que você tem, onde você está e todas as possibilidades que a vida te dá todos os dias. Isso vai transformar sua vida, vai te deixar mais leve.


Livre e leve, agora você pode seguir o seu caminho.


Se pergunte: eu estou feliz? O que me faz feliz?


De verdade, tanta, mas tanta gente desconhece esta resposta... A maioria das pessoas não sabe o que gosta, sabe o que não gosta. Somos treinados a descobrir o que não queremos. Treinados a mostrar para os outros o que não gostamos, e quando gostamos, temos vergonha ou medo de assumir.


Se não sabe o que te faz feliz, vá buscar a sua resposta. Não tem resposta certa, só tenha em mente que a felicidade que estou falando, é a felicidade do fundo do coração, aquela que emociona... qualquer outra é rasa e passageira.


A resposta para sua missão está na busca da sua felicidade.

Não busque o que te completa, seja completo e busque o que te faz feliz.


Desejo que você se encontre em sua missão e que tenha uma caminhada e evolução muito felizes.


Gratidão por estar aqui comigo.


Assim seja,

Assim é.

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Solidão