top of page
  • Foto do escritorRodrigo Lancia

Banho de Arruda | O que é, quando e como tomar?



O banho de arruda é considerado benéfico em algumas tradições espirituais, como a Umbanda, devido às propriedades atribuídas a essa planta. A arruda é conhecida por suas propriedades de proteção e purificação espiritual, sendo utilizada para afastar energias negativas, influências indesejadas e maus espíritos.


Existem diferentes crenças e explicações para os benefícios do banho de arruda. Alguns acreditam que a planta tem o poder de neutralizar energias negativas, purificar o corpo astral e fortalecer o campo energético de uma pessoa. Acredita-se também que a arruda atue como um escudo espiritual, criando uma barreira de proteção contra influências negativas e ataques energéticos.


Além disso, o banho de arruda é frequentemente associado à limpeza espiritual e à renovação das energias. Pode ajudar a remover impurezas espirituais, equilibrar os chakras e promover uma sensação de bem-estar e harmonia.


Recomenda-se fazer um banho de arruda no mínimo uma vez ao mês ou sempre que sentir que é necessário.


Como fazer um banho de arruda:

  1. Obtenha folhas de arruda frescas ou secas. A arruda é uma planta comum e você pode encontrá-la em lojas esotéricas, mercados ou até mesmo cultivá-la em casa.

  2. Ferva um litro de água em uma panela. Assim que a água estiver fervendo, desligue o fogo.

  3. Adicione um punhado de folhas de arruda na água quente. Deixe as folhas de arruda em infusão na água por cerca de 15 a 20 minutos.

  4. Enquanto a infusão de arruda está esfriando, tome um banho de higiene normal, lavando seu corpo com sabonete ou gel de banho.

  5. Após o banho de higiene, despeje a infusão de arruda sobre o seu corpo, do pescoço para baixo. Concentre-se em sua intenção de limpeza espiritual e remoção de energias negativas enquanto faz isso.

  6. Você também pode recitar uma oração ou mantra que seja significativo para você durante o banho de arruda, pedindo por proteção e purificação.

  7. Deixe o corpo secar naturalmente, sem usar toalha, para permitir que as propriedades da arruda sejam absorvidas pela pele.

  8. Descarte a água do banho de arruda em um local apropriado, como em um vaso sanitário ou em um local ao ar livre, como um jardim. Evite jogá-la diretamente no ralo, pois algumas tradições acreditam que isso pode causar entupimentos ou interferir nas energias da casa. (opcional)

No entanto, é importante ressaltar que o banho de arruda faz parte de um sistema de crenças espirituais e pode não ter um efeito direto mensurável do ponto de vista científico. Seus benefícios são geralmente atribuídos à fé, intenção e simbolismo associados a essa prática. É sempre importante respeitar as crenças e tradições individuais, buscando orientação adequada caso você esteja interessado em explorar essa prática.


Aqui encorajamos você a tentar, praticar e buscar o que mais se encaixa no seu dia a dia, pois é importante você sempre praticar o que faz bem para você mesm@.


Viva feliz, viva melhor, viva luz!


84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page