top of page
  • Foto do escritorRodrigo Lancia

6 Formas de Autocura

Atualizado: 14 de abr. de 2019





A autocura, como a própria palavra diz, significa curar-se sozinho. Para isso, o primeiro passo é entender que tudo vem de você e tudo na vida depende de você. Você é livre para fazer suas escolhas. Você pode e merece ser feliz!!!


Encare sua realidade.

O primeiro passo é você se reconhecer na frente do espelho. Se olhe nos olhos, dispa-se, se encare e fale: “Eu te amo”. Você já caminhou muito para chegar até aqui. Você é o seu maior e melhor companheiro. Se perdoe, se ame, tenha orgulho das suas conquistas. Toda sua cura, independente do problema, deve ter este ponto de partida.

Seu corpo é sua morada, é onde abriga sua alma, sua essência. Aprenda a gostar e cuidar dele. Se você não consegue gostar, ninguém vai conseguir. O autojulgamento pode ser muito cruel. Seja mais leve com você mesmo.


Se alimente bem.

Assim como nossa essência se alimenta do que falamos e pensamos, nosso corpo se alimenta do que comemos. Pode parecer óbvio, mas vamos pensar desta forma: Um carro andaria bem na estrada se você colocasse um combustível errado ou de má qualidade?

Com o nosso corpo é a mesma coisa. Alimentos frescos, orgânicos e naturais possuem muita energia vital, alimentam nosso corpo e espírito e ajuda todas as nossas funções corporais.

Beba muita água, se hidrate de água limpa e fresca. Nosso corpo é formado por 70% de água e precisa estar sempre bem hidratado.


Faça seu corpo se movimentar e se alongue.

Nós vivemos vidas movimentadas e cansativas e nem sempre podemos ou temos vontade de nos exercitar com regularidade.

O ser humano é uma criatura dinâmica, por este motivo, quando se exercita, se sente bem. Libera endorfina e a sensação de prazer aumenta.

Não precisa fazer exercícios longos, cansativos, estressar seu corpo. Faça pequenos exercícios, levando seu corpo a quebrar pequenas barreiras diárias. Faça seu coração acelerar. Isso vai trazer de volta sua vitalidade.

Outra coisa também é fazer seu corpo se esticar. Se você trabalha sentado, faça seu alongamento onde fica mais curvado, puxe seus ombros para trás. Isso faz a energia fluir melhor no corpo.


Descanso e meditação.

Será que uma pessoa que está se recuperando de uma doença ou operação conseguiria melhorar sem descanso? De forma alguma. O descanso ajuda a melhorar, a se curar. Tirar um tempo para você mesmo, ficar com a cabeça tranquila de tempos em tempos ajuda sua cura mental e ajuda seu corpo a se restabelecer.

Parar um tempo e se interiorizar vai aumentar seu foco, vai te ajudar a respirar profundamente e oxigenar seu cérebro.

Quando se acostumar com o descanso de cura, mova para a meditação. Você vai iniciar um processo de autoconhecimento muito valioso. Você vai entender que você não é a sua mente, você tem uma mente e pode controla-la.

Controlar a sua própria mente é a principal ferramenta para evitar inúmeras doenças.


Pratique a autocura regularmente.

Com o passar do tempo, com a evolução, o ser humano esqueceu que tem a habilidade de se curar. Nós nos apoiamos em medicamentos, cirurgias, vitaminas para qualquer problema que temos. Não descarto necessidade de utilizar nenhuma das opções que mencionei, mas existem diversos problemas que nosso corpo consegue se restabelecer.

Encarando as doenças como um processo de limpeza corporal, entendemos que a gripe vem para limpar o corpo e que não devemos para-la nos entupindo de mais remédios. Deixe o corpo eliminar o que não serve mais.

Para pequenos problemas, faça os passos abaixo para incentivar a autocura:

— Eu estou curado.  — Eu estou com a saúde perfeita.  — Eu sou valioso, eu aceito e sou muito grato ao meu corpo saudável.  — Eu apenas carrego no meu corpo o que serve para meu bem maior.  — Obrigado

Nunca se esqueça de terminar com o sentimento de gratidão. Agradecer cura.


Pergunte!!

A busca pela resposta alimenta a alma e o coração.  Perguntar empodera, gera força no que é apresentado. A resposta tira a força, desempodera.

Se pergunte: “E se tudo fosse diferente?” — “E se eu pudesse fazer tudo diferente?” — “O que mais eu posso fazer para melhorar isto?”

Você tem o direito da dúvida. Busque, seja feliz.

Estas ferramentas tem o objetivo te de dar uma vida melhor, fazer você se sentir bem. Todas elas somadas, transformam sua energia e você consegue ter uma nova vida. Uma vida completa e com bons sentimentos.


Tenha uma Vida Melhor! Seja melhor!!


83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page